Páginas

segunda-feira, 5 de abril de 2010



Osaka eh a terceira maior cidade do Japão, com aproximadamente 9 milhões de habitantes.
Cidade de muitas atracoes... estive por la, morei inclusive em Osaka, mas foi numa época em que eu não queria nada com nada e para mim, estar em um lugar novo era simplesmente isso... apenas mais um lugar novo mesmo!!
Agora, depois de tanto tempo (quase 10 anos), quero retornar a essa magnifica metrópole, nem eh tanto pela cidade, mas sim pelo percurso que farei ate passar por la.
Sairei de Toyota as 4 da manha do dia 29 de abril, seguindo para a cidade de Tsu no estado de Mie (aproximadamente 90km. distante de Toyota), depois seguirei para a cidade de Otsu em Shiga (apx. 82km. distante de Tsu), em Otsu visitarei um pedacinho insignificante do lago Biwako, o maior lago no Japão.
De Otsu sigo para Kyoto (apx. 12km. distante de Otsu), esse será o ponto alto de minha pedalada, acredito eu. Em Kyoto quero vistar os templos Dourado e Prateado, visitar o marco zero da cidade e alguns outros pontos que nem sei bem ainda!
Conhecer Kyoto eh um antigo sonho meu!
Depois de Kyoto vou para Osaka (apx. 47km. distante de Kyoto)... Cidade onde não ficarei por muito tempo, pois pretendo dar uma esticadinha ate a cidade de Kobe para visitar o robô gigante construído no bairro Shin-Nagata (apx. 32km. distante de Osaka)...

2 comentários:

  1. "Ponto alto da minha pedalada". Você vai pedalando? Coincidência, por aqui em São Luís eu pedalo também, mas não no asfalto, fazemos trilha, algumas nessa faixa de 60 a 80 km... assim que eu organizar as idéias eu posto foto das trilhas. Tem um dos lugares que vamos que é observatorio de peixe-boi em ambiente natural. PS: já fui lá umas 4 vezes e nunca vi peixe-boi, mas acredito que um dia a gente olha o bicho... hehehehehe

    Abraços.

    ResponderEliminar
  2. Hey, Alexandre! Blzinha?
    Sim... pedalada mesmo! Amo isso tudo!!!! huhuuhuiii
    E ja ta chegando o dia hein!!! expectativas...
    E o seu peixe-boi? quando ve-lo, por favor fotografe-o e poste aqui ta!!! quero ver esse bicho!!! rs...

    ResponderEliminar

Powered By Blogger